sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dica do Balaio! Orcs Must Die!

Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob com a melhor estratégia de defesa contra a gigantesca horda de Orcs que estão invadindo o nosso mundo! Hoje no Dica do Balaio irei falar um pouco sobre um dos jogos que eu mais gostei de jogar! Orcs Must Die! Um jogo de tower defense que para mim é sem sombra de dúvida um dos mais divertidos que já joguei! Então ofereçam suas espadas, seus arcos e seus machados (Acho que já ouvi uma frase parecida em algum lugar hahaha) e aproveitem a postagem antes que a próxima onda seja liberada!

Orcs Must Die!



Em Orcs Must Die você joga com "O aprendiz" e precisa defender as Rupturas de um exército de Orcs que estão invadindo o nosso Mundo! "O aprendiz" é o último Mago de Guerra vivo de uma Facção que é conhecida apenas como "Order" (Ordem).

A defesa do mundo humano fica nas mãos desse aprendiz de Mago de Guerra após o seu mestre sofrer um acidente fatal, deixando assim toda a responsabilidade de salvar o mundo de tal invasão para o seu aprendiz tolo e narcisista! Sim, o personagem seja acha a última bolacha do pacote! O que deixa um ar cômico no jogo, principalmente pelos comentários e frases que o personagem fala durante cada fase! Vale ressaltar que o jogo tem dublagem para Português Brasileiro (que é muito boa) e deixa mais fácil de entender a história e todos os eventos que acontecem durante o jogo. Assistam o vídeo da introdução dublado!


Durante a história você irá se deparar com diversas fases, que no caso são fortalezas construídas para defender o mundo humano e em cada fortaleza você irá descobrir novas armadilhas, armas e magias para combater os Orcs.

Jogabilidade e Gráficos

A jogabilidade de Orcs Must Die é absurdamente boa! O jogo responde bem a cada ação que o jogador executa e por ser um jogo em terceira pessoa facilita muito a mira, porém, dificulta um pouco o posicionamento das armadilhas, já que você não tem uma visão da fase inteira, mas apenas do lugar onde você está! Mas ao meu ver, isso acrescenta dificuldade ao jogo e o torna mais desafiador! Em diversos momentos você irá perceber que as armadilhas não são suficientes e que você precisará partir para a porradaria contra os Orcs! Em cada fase é possível criar defesas únicas e variadas de acordo com o seu estilo e também de acordo com os inimigos que virão! Os inimigos se dispõe entre Orcs, Kobolds, Gnolls e Ogros que furiosamente tentarão de qualquer maneira atravessar e invadir a Ruptura! 

Os gráficos são bonitos! O modelo dos inimigos e do personagem são bem feitos, bem trabalhados e as artes que envolvem o jogo são bem desenhadas com cores agradáveis aos olhos! Não é um jogo muito escuro e também não muito claro, possui um meio termo que te faz sentir bem ao jogar! Unindo esses fatores, Orcs Must Die se torna um jogo divertido, gostoso de se jogar e desafiador em diversos momentos! Certamente eu nunca me arrependi de comprá-lo!

Conclusão

Orcs Must Die é um jogo que compensa jogar descontraidamente, pois agrada bem que gosta de Tower Defense e quer uma ideia diferente com narrativas divertidas, com personagens bem trabalhados e bastante pancadaria. O jogo não é entediante e muito menos parado, é bastante agitado e os Orcs te darão bastante trabalho até você terminar a fase! A narrativa do jogo se faz pelo mestre (sim, ele narra do além... Ou algo assim) a história, e em alguns momentos te faz dar boas risadas com as ironias dele sobre o seu aprendiz. Apesar de ser um jogo de 2011, não falha no quesito gráficos! É um jogo que compensa pela diversão e jogabilidade, embora a história não seja tão profunda e trabalhada! 

Espero que gostem do jogo assim como eu gostei e caso já tenha jogado, comente o que achou do jogo e como foi a sua experiência! Fiquem bem e até o nosso próximo respawn!


Orcs Must Die na Steam:

Robot Entertainment:

Créditos das imagens:

Créditos do vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário