sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dica do Balaio! Missing Translation

Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob resolvendo a vida como ela é! Hoje no Dica do Balaio apresentarei a vocês um jogo que eu gostei de jogar e que eu achei divertido pelos puzzles que ele apresenta, pelo estilo do design e temática. É um jogo bem acessível por ser gratuito, vocês não leram errado é um jogo BOM e gratuito (hehehe). Então aproveitem para completar esse puzzle e ótima leitura!


Missing Translation



Imagine que você está perdido em uma cidade no meio do deserto com criaturas estranhas em um cenário preto e branco e a única forma de conseguir escapar deste tormento é resolver diversos quebra-cabeças que ficam mais difíceis a cada estágio! Pois é galera, Missing Translation é um jogo que podemos definir como estranho e talvez de aventura (de acordo com os marcadores do Steam), mas o seu ponto chave são os desafios que vão sendo colocados para você conseguir levar o protagonista de volta à sua casa.

Ao estilo pixelado, é um jogo bonito pelos detalhes que ele explora nos cenários e nos personagens, o que é bem diferenciado da maioria dos jogos gratuitos que vemos por ai. Apesar de se diferenciar dos outros jogos com o seu design, é um jogo que infelizmente não possui uma história complexa, o que é mostrado como história serve para dar ambientação aos quebra-cabeças que são apresentados. A história para ambientar esses quebra-cabeças gira em torno de um protagonista que foi abduzido e levado para outro lugar e descobre que só é possível voltar para a sua casa se conseguir decifrar os enigmas e quebra-cabeças daquele lugar.

Pela falta de uma história mais complexa e extensa, o jogo se torna bem rápido de se terminar, embora eu ache que o tempo é relativo de gamer para gamer e que algumas pessoas demoram mais para finalizar um jogo do que outras. Esse ponto não atrapalha na jogatina e acaba se tornando um ponto positivo para quem não tem muito tempo ou paciência de jogar histórias grandes e complexas.

A sua trilha sonora é contagiante e bem leve de se ouvir e se encaixa perfeitamente ao estilo do jogo. Para quem quer se divertir sem ficar saturado rápido de um jogo, Missing Translation está na medida certa! Mas tomem cuidado, porque você começa a jogar e fala: "Vou resolver apenas mais um puzzle e depois eu vou sair" e nisso você vai até terminar o jogo.

Vale ressaltar que o jogo ganhou diversos prêmios e as média de suas avaliações no Steam são Muito Positivas. Então aproveitem o jogo e comentem aqui na postagem o que acharam e mostrem para os seus amigos, fiquem bem e até o nosso próximo respawn! 

Essa imagem é um screenshot do site do jogo que ressalta alguns dos prêmios que o jogo ganhou.

Descrição:

Gênero: Aventura, Casual, Indie
Desenvolvedor: AlPixel Games, Luis Diaz, Gustavo Santos, Albert Fernandez, Tice Thomason
Distribuidora: GamesBoosters

Gostou do jogo e quer mais informações e saber onde baixar?

Missing Translation: http://www.missingtranslation.com/

Créditos das imagens:
Missing Translation: http://www.missingtranslation.com/



2 comentários:

  1. Muiiiuto maneiro! Tenho que voltar pra steam pq, pelo que parece, está com diversos jogos maneiros!

    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Volte sim, o Steam mudou bastante e agora existem diversos jogos F2P interessantes. Obrigado pelo comentário! :)

      Excluir