sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dica do Balaio! Desperados

Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob como o atirador mais rápido do velho Oeste (ou como o mais lento). O Dica do Balaio de hoje será sobre um dos jogos que realmente marcaram a minha infância e que realmente tem um valor sentimental! De tempos em tempos é preciso, é necessário reinstalar Desperados - Wanted Dead or Alive! Então subam em seus cavalos, recarreguem as suas armas e ótima leitura!

Desperados

Fonte: Acervo pessoal


O ano é 1881 no novo México, onde quem era mau era realmente mau e quem era bom... Os bons se viravam do jeito que dava! Um lugar aparentemente sem lei, ou melhor, a lei estava ali para ser cumprida e respeitada só que infelizmente nem todos concordavam com isso. Então em uma bela tarde quente, as bolas de feno eram arrastadas pelo deserto por um vento seco que cortava as planícies. Ao fundo de todo esse cenário um trem vinha a todo vapor carregando mercadorias, podendo ser preciosas ou não, mas certamente chamaram a atenção de um grupo de bandidos que com seus cavalos e muita coragem conseguiram roubar com êxito aquele trem. 

Devido aos seus atos, uma recompensa de 15.000 dólares é colocado pela cabeça do líder do grupo, apenas conhecido como El Diablo. Uma recompensa alta dessas certamente chamou a atenção de John Cooper, um ex caçador de recompensas que agora está de olho nessa quantia de dinheiro exorbitante colocada como prêmio pela captura dos bandidos. Fazendo o que bem entendiam por meses, roubando trens com muita coragem, esses bandidos continuarão com essa coragem toda agora que John Cooper entrou no "jogo"? 

Um jogo isométrico com temática de velho Oeste, onde você controla John Cooper com o intuito de caçar os bandidos que assaltaram o trem e receber a recompensa colocada pela cabeça deles! Porém, quando John começa a saber dos detalhes e descobrir a história, ele resolve reunir os seus velhos companheiros para que com êxito ele consiga completar essa missão! Uma história gostosa de se jogar, contada através de 25 níveis únicos e bem trabalhados. Dentre todos esses níveis, é possível jogar com até 6 personagens diferentes com habilidades únicas e essenciais para cada situação que você encontrará nesse velho Oeste!




Fonte: Acervo pessoal
Um jogo de estratégia que na época de seu lançamento (2001) encantava com o nível de realismo (devido ao trabalho com a parte gráfica) e trazia diversão com a sua jogabilidade! Para mim, ainda hoje é um jogo que me encanta e que me faz de tempos em tempos reinstalá-lo só para reviver a história de John Cooper e seu grupo de companheiros! É um jogo simples que oferece jogabilidade única, pois cada pessoa que jogar irá lidar com os obstáculos e inimigos de uma forma diferente!

Desenvolvido pela Spellbound é um jogo que certamente compensa você ter em sua coleção ou mesmo conhecer! Por ser um jogo considerado antigo, é possível jogar com um computador mais simples que não possua qualquer placa de vídeo. Um ponto positivo desse jogo é que é possível adquiri-lo por um preço bem acessível!

Então coloquem os chapéus, calcem as botas, recarreguem seus revolveres e conheçam John Cooper, talvez o atirador mais rápido do velho Oeste, talvez o mais esperto, talvez o mais corajoso ou talvez nada disso que eu falei. Afinal, uma recompensa de 15.000 dólares é bem tentadora não é mesmo?

Onde comprar o jogo?

Quer conhecer mais jogos da Spellbound?

2 comentários:

  1. Jogo muito, muito bom mesmo. Pena que não consigo mais encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ver no GOG, pois eu sempre vejo em promoção lá. Essa versão digital que vende no GOG chega a sair por R$2,00 e alguns quebradinhos. Mas se for a versão física dele que você quer, vai ser bem mais complicado de achar.

      Excluir