terça-feira, 27 de setembro de 2016

Conheça alguns dos dubladores de jogos! Parte 1/2

Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob procurando alguém que consiga fazer uma dublagem mais perfeita do que a da música dos Backstreet Boys do TotalShreds! Hoje a postagem será uma extensão da postagem Dublagem em jogos (se não viu aquela postagem, clique AQUI e veja) e será sobre alguns dos dubladores de jogos!

Dubladores de jogos!



O cenário de dublagens de jogos está bem amplo atualmente e no meio disso tudo encontramos vozes que nos cativam, nos fazem sentir raiva, nos fazem ficar empolgados, com medo, alegres, tristes e sentir muitos outros sentimentos. Mas quem são essas pessoas por detrás das vozes? Quem são essas pessoas que conseguem deixar a sua marca sem nem mesmo aparecer? E é pensando nisso que essa postagem tomou forma, então conheça alguns dos dubladores de jogos que temos atualmente!


Andrea Murucci


Dubladora de diversos personagens e atores, emprestou a voz para a caçadora de demônios no jogo Diablo 3, Jessica Rose em Call of Duty: Balck Ops 3 e para a Mulher-Gavião em Injustice: Gods Among Us. Faz dublagens desde 1999.


Ettore Zuim


Dublador de diversos personagens emprestou a voz para um dos personagens mais notórios que conheço, o Batman! Ele dublou tanto no filme The Dark Knight quanto no jogo Injustice: Gods Among Us. Faz dublagens desde 1986.

Fabio Azevedo


Já foi protagonista de Malhação e se aventurou em 2015 no mundo das dublagens dando voz ao Crane de Dying Light (Diga-se de passagem que a dublagem do Crane ficou incrível!), por ser o primeiro trabalho já vemos que seria legal se ele continuasse a fazer dublagens!

Márcio Simões


Márcio Simões, considere esse nome um dos mais notórios dessa lista! Ele é responsável pelas vozes de: Jim Raynor (Starcraft), Tyrael (Diablo 3), Fiddlesticks e Shaco (League of Legends), Sinestro (Injustice: Gods Among Us), Augustus Cole (Gears of War: Judgement), Coringa (Arkham Origins e Arkham Knight), Thorin Escudo de Carvalho (LEGO O Hobbit), Nathan Dawkins (Beyond Two Souls), Basillius (Ryse Son of Rome), O Papagaio Stevenson (Muppets na Ilha do Tesouro), Sinestro, Coringa e Loonterna Verde (LEGO Batman 3 Beyond Gotham) e Neo Cortex (Todos os jogos da série Crash Bandicoot). Achou pouco? Todas essas dublagens são apenas de jogos, ele já emprestou a voz para outras dezenas de personagens em séries e filmes!

Paulo Vignolo


Se você também gosta da dublagem da voz de Jack Black, eis ai a pessoa que emprestou a voz a ele e também aos seguintes personagens em jogos: Fuzileiro (Warface), Pinguim (Batman: Arkham Origins), Sgt Dalton (Halo 4), Varus (League of Legends), Jogador Masculino do Sunset Overdrive, Genji (Overwatch). Um dos motivos que curti jogar Sunset Overdrive foi porque a voz que ele fez é parecida com a da dublagem do Jack Black! 

Para finalizar essa parte, vou deixar o vídeo do Total Shreds aqui no final, por favor não odeiem por isso! (hahaha) 

Fontes:
Anime Dark: http://animedark.com.br/Ettore+Zuim

Créditos do vídeo:

Créditos de imagens:

Twitter (Fábio Azevedo): https://twitter.com/eusouofabio
Wikipédia (Paulo vignolo): https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Vignolo


2 comentários:

  1. Cara, algo que eu não entendi foi a dublagem do Neo Cortex. Se não tem versão brasileira como ele dublou? Além de que eu não vi nada na internet... E se tem versão brasileira como habilita ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bled, tudo beleza? Obrigado pelo comentário e questionamento! Quando li o seu comentário eu parei para pensar sobre isso e fui pesquisar. Percebi que as informações que linkam o Marcio Simões ao Neo Cortex estão na Wikipédia (Que não é o lugar mais confiável do mundo) e eu não tinha percebido isso. Fui pesquisar em outros lugares e achei dublagens não oficiais do jogo e nenhuma informação que faça a conexão entre Marcio e Cortex, o que me fez acreditar que não exista uma dublagem oficial do jogo (Posso até estar errado sobre isso, mas eu não achei informação e talvez apareça alguém em algum outro momento falando que existe, mas até lá eu acho que não existe mesmo) e que essa informação dele ser o dublador do Neo Cortex seja falsa. É sempre bom questionar o que lemos! Obrigado novamente pelo comentário e caso saiba de alguma nova informação, comente aqui que é sempre bom aprender mais e corrigir o que estiver errado!

      P.S. Eu não achei nenhum vídeo também, o que aumenta as minhas suspeitas de que não exista mesmo uma versão dublada.

      Excluir