sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dica do Balaio! One Piece Pirate Warriors 3

Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob para achar o maior de tesouro do mundo, digo, para fazer indicação de um jogo e também falar um pouco sobre como é e o que eu achei! Como o título já denunciou, vamos falar sobre One Piece Pirate Warriors 3 que bem ao estilo da série Dynasty Warriors, traz em sua essência cenários lotados de inimigos e a possibilidade de derrotar dezenas, até centenas de inimigos com apenas um golpe!

One Piece Pirate Warriors 3

PrintScreen tela inicial One Piece Pirate Warriors 3
O jogo segue a linha de história do One Piece de forma bem resumida, deixando apenas os pontos mais importantes a serem destacados, fazendo com que quem já assistiu o anime (ou leu o mangá) consiga relembrar toda a trajetória dos Mugiwaras. Infelizmente, quem não assistiu o anime ou leu o mangá pode se perder um pouco pela falta de explicações por assim dizer, já que como eu disse a história é resumida. Se a história fosse contada por inteira, centenas de horas jogando seriam pouco!

O jogo foi lançado no ano de 2015, desenvolvido Koei Tecmo Games e segue a ideia de jogos ao estilo "musou", ou colocando em outras palavras, segue o estilo "Hack'n Slash" onde a pancadaria corre solta por
entre centenas de inimigos que estarão no seu caminho para impedir que você conquiste os objetivos. O
mais divertido nesse modo de jogo é a possibilidade de derrotar centenas com apenas um golpe (É uma sensação de poder inimaginável haha) e abrir caminho por entre as hordas de inimigos. O jogo conta com alguns níveis de dificuldade e mesmo na dificuldade mais alta, eu não encontrei dificuldade em passar as fases, o que eu achei um ponto meio negativo no jogo já que não gera um desafio para quem joga. Porém, isso não retira a diversão do jogo e muito menos o torna um jogo ruim.

Eu estava meio hesitante em falar da parte gráfica, já que um jogo não é feito apenas por gráficos, porém, antes de comprar um jogo eu sempre olho os comentários do pessoal sobre o que acham e sobre o que estão falando e percebi que alguns comentários reclamam da qualidade gráfica do jogo, até mesmo reviews sobre o One Piece Pirate Warriors 3 colocam o gráfico do jogo como uma parte negativa, um aspecto negativo do jogo e eu acredito que não é bem como foi dito. O jogo não tem uma qualidade gráfica excelente, mas quando estamos falando de jogar e se divertir, os gráficos realmente são tão importantes? Na minha opinião não, pois apesar de uma qualidade gráfica um pouco abaixo do que a comunidade gamer realmente espera de um jogo, o OPPW3 é um jogo muito divertido com um jogabilidade bem trabalhada. Todos os comandos tem um tempo de resposta bom e o personagem se movimenta de forma fluída, o que para mim compensa as críticas sobre a parte gráfica.

O jogo conta com alguns elementos de RPG onde você consegue subir de nível os personagens e utilizar outros recursos para aumentar tanto o nível quanto o ataque, defesa, etc. Ao meu ver, um sistema bem simples de nível que agrega bem e combina com o estilo. Os "Bellys" (Dinheiro do jogo) que você pega durante as partidas e ao término das mesmas, servem para aumentar de nível os personagens ou até mesmo comprar filminhos, sons, etc. Com isso, não sofremos tanto com aquela situação onde um personagem fica no nível máximo e os outros nos níveis mais baixos.

PrintScreen One Piece Pirate Warriors 3 - Tela de escolha de personagem
Para finalizar essa parte de elementos do jogo e como é o jogo, devo citar um ponto que eu realmente achei ruim para o jogo (e não tem nada a ver com tudo que eu falei). Os menus. Eu achei muito pouco intuitivos, porém, a gente acaba se acostumando. Ao meu ver, os menus poderiam ser mais "fáceis", não que eles sejam difíceis, mas é muita e torna um pouco chato a navegação por entre eles. Esse aspecto foi o único que me incomodou um pouco na minha experiência jogando OPPW3.


Devo jogar? Recomendado

Eu recomendo esse jogo para quem gosta de se divertir de forma mais casual em jogos, pois é bem divertido e de certa forma desestressa bastante, não sei se é devido ao fato de você derrotar hordas de inimigos com apenas um golpe ou se é por ser One Piece, enfim, é um jogo gostoso de se jogar, consegue te prender ali enquanto joga. Eu quase esqueci de mencionar que é possível jogar coop em splitscreen (tela dividida) o que torna mais divertido (e um pouco competitivo), então fica mais legal ainda de jogar com um amigo(a), irmão(ã), namorada(o), etc. Essa é a minha opinião sobre o jogo, embora eu ainda não tenha zerado o jogo, eu estou gostando bastante e para quem gosta do estilo eu acho que vale a pena pegar em uma promoção na Steam (foi o que eu fiz). Infelizmente não haverá um gameplay do jogo para demonstrar melhor como é o jogo por motivos maiores (Meu PC está com problemas), quem sabe futuramente!

Bem, por enquanto eu acho que é só, fiquem bem e até o nosso próximo respawn!

Informações:

Jogo na Steam:

Mais jogos da KOEI TECMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário