sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dica do Balaio! Rocket League


  Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob e questionando, cadê o árbitro do Rocket League? Hoje a postagem é uma dica para quem curte futebol e carros! Não é engano e nem brincadeira, estou falando de Rocket League, que trouxe essa ideia um tanto maluca e viciante para os consoles e PCs.

Descrição

Título: Rocket League
Gênero: Ação, Indie, Corrida, Esportes
Desenvolvedor: Psyonix
Data de lançamento: 7/jul/2015

Geral

  O jogo é composto por duas equipes, que entrarão em uma disputa para conseguir marcar gols e ganhar a partida, a ideia é uma versão mais simplificada de uma partida de futebol convencional, porém sem árbitro e pênaltis e etc. As partidas podem ser desde o famoso x1, sendo 1x1 até o máximo de 4x4 (esperei tanto tempo para fazer esse trocadilho, posso dormir feliz hoje haha). Cada partida dura 5 minutos se houver um time vencedor e no caso de empate as equipes vão para o "Overtime" (Prorrogação) até que uma equipe consiga marcar o gol e vencer.

  O jogo é bem dinâmico e divertido e nos faz em certos momentos prender a respiração esperando a jogada acontecer. Já presenciei casos de reações musculares involuntárias durante o jogo, ou seja,
espasmos nas pernas enquanto a pessoa jogava, como uma reação do corpo as jogadas que ela estava fazendo.


  O jogo possui cores vibrantes e bem destacadas, o que torna fácil a visualização de cada time. Sendo até o momento desta postagem, laranja e azul as cores contrastantes dos times. Não posso citar cor sem mencionar que os carros podem ser personalizados para deixar mais ao estilo do jogador, podendo adicionar um chapéu ao carro, antena, mudar o decalque, as rodas e o rastro do nitro e é claro as cores do carro em si.

  O jogo também possui um sistema de partidas ranqueadas onde cada vitória rende pontos e a derrota subtrai, eu não me aventurei ainda nesse modo por não me interessar em jogar partidas mais sérias, por enquanto apenas jogo de forma mais descontraída e casual.

  O jogo conta com algumas DLCs atualmente que desbloqueia mais carros, decalques etc. Foram lançados campos gratuitos para os jogadores terem mais diversidade durante as partidas. Além dos mapas, existe a possibilidade de se jogar com mods de jogo, o que altera absurdamente a jogabilidade natural e rende boas risadas.

  Dentre os mods de jogo é possível deixar a bola gigante ou bem pequena ou até mesmo saciar um pouco aquela vontade de criança de brincar com uma bola quadrada (que o Kiko da série Chaves falava).



Dicas de jogabilidade

  Para quem se interessou e quer começar a jogar e não quer o gameplay "mastigado", aqui vão algumas dicas para ter um bom começo em Rocket League.

-Faça o Tutorial - Parece besteira né? Mas, na verdade o tutorial de Rocket League te ensina o que a galera que está em level mais alto faz

-Faça o Tutorial avançado - Pode ser chato de começo, mas é bom para ter uma ideia de como as coisas vão ser mais para frente no jogo.

-Jogue o modo Injusto (Não lembro bem como é o nome exato haha) - No modo injusto você consegue 2x3 ou 2x4, o que é bem injusto. Porém, o fato de você se desdobrar para tentar dar conta disso, faz com que o pensamento fique mais rápido e você mais alerta.

-Evite ficar no meio da "muvuca" - Quando estamos em jogo, as vezes perdemos a noção e tentamos a todo custo pegar a bola ou tentar uma jogada, porém, se todos estiverem na bola quem vai defender o gol?

-Se você não chutar, alguém chuta - Isso não é bem uma dica, é mais uma observação que eu tive com a pouca experiência que tenho com Rocket League. Quando estamos jogando com o pessoal de level mais alto, as chances de alguém do seu time aproveitar aquela bola que você não vai conseguir chutar são altas, então, se não conseguir chutar abra espaço para que alguém do seu time chute.

-Treine as defesas - Parece óbvio né? Mas defender uma bola durante uma partida contra pessoas é um pouco chato de se fazer, precisa de uma noção espacial boa e pensamento rápido. Uma boa dica é treinar no tutorial de defesa para melhorar.

-Treine pegar bolas aéreas - Eu já presenciei partidas onde a bola mal ficava no chão e o pessoal chutava ela no ar. Se conseguir, treine desde cedo pegar bolas aéreas para chegar calibrado nos levels mais altos.

  As dicas que eu passei podem parece sem nexo, mas para quem quer começar a jogar, tente lembrar dessas dicas e treine, pois o treino leva a perfeição.

Achievements

  As conquistas do jogo são bem fáceis de se conseguir, o único problema que vejo nelas é que algumas são dependentes de DLC e isso atrapalha muito. Mas de resto, é bem tranquilo consegui-las.

Concluindo...

  Rocket League é um jogo muito bom! A jogabilidade dele é boa, os gráficos bonitos, o sistema de busca de equipes é bom, raramente vejo problema nisso e também é um jogo rápido. Para quem gosta do gênero ou ficou curioso, segue o link do jogo na steam (clique aqui)

  Para finalizar, fiquem com um vídeo rápido do jogo que eu montei (de forma bem amadora, mas o que importa é a intenção né? haha).


Nenhum comentário:

Postar um comentário