sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A experiência de se jogar no Modo Hardcore!

  Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob e minha vida é minha main account com apenas um personagem! Essa postagem será um pouco sobre personagem Hardcore e como é jogar com personagens que você não pode se dar ao luxo de morrer!

O que é o modo Hardcore?

  Modo Hardcore é uma forma de jogo em que seu personagem possui apenas uma vida, assim como nós seres humanos reais e mortais, ou seja, caso seu personagem morra será definitivo. Nesse modo de jogo, comumente encontramos jogadores experientes que querem testar suas habilidades ou mesmo para ver até onde é o próprio limite. Existem também outras formas de Hardcore, como Hardcore Gamer, ou simplesmente Hardcore.

  Entretanto, nesta postagem eu não irei colocar termos ou definições extensas para não perder o foco do que é essencial nessa postagem. Então vamos lá!

Gamer hardcore? Desenho South Park
source: Underlore

  De acordo com o Wikipedia (É, eu sei que o Wikipédia não é o melhor lugar para se obter informações
haha) "Hardcore é o nome atribuído a uma variação extrema de algo. A palavra significa literalmente miolo, ou centro, núcleo duro", no nosso caso seria aquele gamer excêntrico que explora ao máximo o jogo. Ao meu ver, seriam aquelas pessoas que estão no topo das tabelas de classificações dos jogos, já que para chegar ao topo na classificação a pessoa precisa dedicar um bom tempo e esforço físico e mental para alcançar.

  Geralmente há uma certa barreira que separa os jogadores Softcore (Jogadores casuais que normalmente jogam um jogo para passar o tempo ou simplesmente por diversão ou por gostar) dos gamers Hardcore, já que os jogadores Hardcores encaram o jogo com bem mais seriedade do que os Softcores.

Como é jogar HC (Hardcore)?

  Bem, posso dizer que é uma montanha russa de emoções, onde em um momento você está totalmente calmo e tranquilo matando um monstro aqui e ali, parando para tomar um chá e de repente você está suando, com a boca seca e o coração batendo tão forte por estar a beira da morte e saber que se o personagem morrer, já era! Terá que recomeçar tudo de novo! Tudo que você conseguiu até aquele momento irá se perder e não sobrará mais nada!

Printscreen do jogo Diablo 3 - ROS
Ao criar um personagem hardcore aparece essa mensagem

  O tempo todo você fica apreensivo ao se jogar com personagem hardcore, você olha todos os itens e se for possível passar algum item para um futuro personagem (como em Diablo 3), você para e analisa o item e resolve guardar para algum eventual problema técnico (MORTE). A sensação é que a cada passo você pode topar com um monstro forte ou com alguma armadilha, ou seja, o inesperado nos deixa apreensivos.

  Eu já perdi diversos personagens Hardcores por não entender direito a classe que eu estava jogando ou a função dela, mas isso não me desmotivou a curto prazo, ao contrário me motivou a tentar novamente e me superar! Mas perder um personagem atrás do outro acaba desgastando e desmotivando.

  Uma situação que é capaz de balançar as emoções dos jogadores hardcore é quando um amigo que você está jogando morre. Pode parece besteira, mas vamos analisar! Você começa a jogar um jogo com um amigo em modo hardcore e vocês passam por diversas situações de perigo onde bravamente vocês superam e escapam da morte, porém, após diversas horas de jogo lado a lado, lutando corajosamente o seu amigo morre e aquele frio percorre a espinha e você pensa, podia ser comigo! Isso torna a experiência de jogo bem pesada.

Concluindo

  Primeiramente cheguei a conclusão que para se jogar hardcore é preciso coragem (haha), após conseguir a coragem o certo seria analisar o que você vai jogar. Se for um jogo de RPG em que a distribuição de pontos é importante e/ou os itens também, é interessante estudar as táticas de jogo e classe que você vai jogar.

  Eu aconselho em algum momento da vida gamer, jogar de forma hardcore pelo menos uma vez para ter essa experiência diferente e única, afinal, cada personagem que você cria no hardcore é uma experiência diferente! 

  Simplificando bastante, você aprende a jogar! Diferente do modo casual (softcore) o estilo de jogo hardcore ensina muito mais sobre o jogo, porque você presta muito mais atenção em tudo. Seja um atributo de item, um caminho diferente a se tomar em uma fase ou até mesmo a escolha dos parceiros de equipe. Então, fiquem atentos e tenham essa experiência em algum momento.

Por enquanto é só, até nosso próximo respawn!




Nenhum comentário:

Postar um comentário