sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ler e jogar

  Olá pessoal, aqui é o Matheus respawnando no Balaio de Noob sem ler os tutoriais de como fazer uma postagem e batendo a cabeça para saber como faz! Essa postagem é sobre o que a maioria das pessoas acaba fazendo ao começar alguma coisa, não ler o que tem que ser feito ou como dever ser feito!

Nós lemos o que está escrito?

  Embora ler tudo o que está escrito na tela seja um tanto tedioso e aparentemente uma perda de tempo, deixar de ler pode ser tornar muito mais problemático do que ficar alguns minutos lendo e analisando o que está escrito! Eu tive essa experiência ao começar a jogar Diablo 3 esses tempos, onde a esmo eu fui pulando a parte escrita e seguindo loucamente na ideia de que estava criando um personagem adequado e forte para a atual season (Season 5). Só que em um momento eu me deparei com a infeliz sensação de que estava fazendo tudo errado, pois meu personagem não estava ficando forte e muito menos estava evoluindo como deveria. 

  Percebendo isso, fiquei pensando o que poderia estar errado ou o que eu poderia ter deixado para trás que estava me impedindo de ficar mais forte. Foi então que eu percebi que como eu já tinha um pouco de
experiência com Diablo 3 eu estava confiante eu não estava lendo para ver se havia alguma alteração em itens, habilidades e etc. Percebendo isso fui ver o que tinha de novidade nessa nova season do Diablo 3 e percebi que algumas coisas haviam mudado, itens haviam ficado mais fortes, outros tinham sido modificados e por ai vai. Foi então que me veio a ideia de escrever sobre isso aqui no blog.

  Antes de começar a escrever aqui, eu comecei a pensar em tudo o que eu havia deixado de ler e aprender antes de começar a fazer. Por exemplo, em um novo jogo quando começamos, queremos ansiosamente começar a jogar logo sem pensar no desenvolvimento posterior. Quem nunca ficou preso em uma fase por não ler o que tinha que ser feito né? Ou mesmo ficou preso em uma parte do RPG porque alguma coisa passou despercebido durante a história?

  A atitude de não ler o que nos é exibido na tela, faz com que muitas vezes o jogo trave e nos desanime de recomeçar tudo de novo. Ou nos impede de ficar forte de forma mais rápida por deixar pequenos detalhes passarem batido. Isso não só se aplica a jogos, mas na nossa vida como um todo, se pensarmos em comprar alguma coisa que precise de contrato e a gente não lê o que está lá, podemos ser enganados ou mesmo comprar "gato por lebre".

Leitura faz bem

  O ato de ler nos faz muito bem, nos trás inúmeros benefícios tanto dentro dos jogos quanto fora deles. Nós não precisamos ser um Bicho de Estante para começar a ler, ou mesmo um Catador de Relíquia para acumular livros raros, precisamos apenas começar a ler tudo o que nos é exibido para começar a ver como as coisas podem ser mais fáceis quando prestamos atenção ao que está lá, escrito, detalhado e mostrado para nós.

  Podemos utilizar o hábito de leitura para melhorar diversos aspectos da nossa vida, inclusive dentro do jogo. Um exemplo interessante que devemos ler o que está escrito nas informações, detalhes e descrições dentro do jogo é o Valiant Hearts (caso não tenha lido a postagem que foi feita aqui no Balaio de Noob sobre esse jogo clique aqui), pois tem diversas informações interessantes e históricas que acrescentam muito ao jogo e para nós.

Dica para melhorar a jogatina

  A melhor dica que posso dar sobre como melhorar a jogatina é um pequeno "estudo" do jogo antes de botar a mão na massa e começar a jogar. Suponhamos que você vá começar um MMORPG ou um RPG de mesa (Não sabe a diferença? Clique aqui) e não sabe qual personagem vai criar ou que habilidades são legais de se evoluir, procure um tutorial de classe daquele jogo na internet ou mesmo leia a descrição do personagem, leia todas as habilidade, tente montar mentalmente uma build que utilize tudo que você está elaborando no personagem.
  
  Se for um jogo de pouca ação, a leitura tem um papel muito importante no desenvolvimento da história, então leia atentamente para que tudo flua naturalmente. Caso seja um jogo mais de ação e movimento, faça os tutoriais e leia as dicas que são exibidas no jogo. Tudo que podemos fazer no jogo estará em algum lugar, explicado para termos o melhor desempenho. Caso o que você procura não esteja em lugar algum e você descobre como fazer, seria legal criar um tutorial ou dicas para que outras pessoas consigam achar como fazer determinada ação durante o jogo. Esse é um bom jeito de treinar a escrita e além de jogar, acrescentamos mais para nós mesmos.

  Por hoje é só pessoal, espero que vocês não caiam na mesma bobeira que eu e consigam se desenvolver melhor nos jogos. Fiquem bem e até o nosso próximo respawn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário